7 BILIONÁRIOS QUE ESTAVAM “NEM AÍ” PARA UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO

Não é nenhuma surpresa que as pessoas mais bem sucedidas na vida são geralmente empresários bilionários – especificamente empresários que nunca se preocuparam em ter um diploma universitário.

Isto é não quer dizer que a educação não é importante. No entanto, também dá esperança para aqueles que não tem interesse em seguir carreira como universitário. A excelência e o sucesso na vida não são medidos pelo nível de educação que se alcançou e sim por um feito obtido através do trabalho duro, perseverança e amor ao que se faz.

Os bilionários deste post são pessoas que nunca foram para a faculdade (mas também aqueles que fizeram, porém  abandonaram a universidade antes de se formar), e ainda sim conseguiram ter sucesso em seus empreendimentos.

John Paul DeJoria

John Paulo DeJoria - mude pra ontem - 7 bilionários que estavam nem ai para um diploma universitário

John Paul Dejoria é um dos bilionários cujo patrimônio líquido é de U$ 3,2 bilhões. Ele nunca se preocupou em obter um diploma universitário. Ainda assim,  fez algo de valor com o que pôde. Quando seu professor do ensino médio lhe disse uma vez que nunca conseguiria nada, correu atrás dos seus objetivos e provou que estava errado. Na década de 1980 investiu em produtos para o cuidado do cabelo, como shampoo, que costumava vender de porta em porta.

Dejoria, uma vez desabrigado e desacreditado por todos construiu uma fortuna. Uma história verdadeiramente inspiradora.

Haim Saban

Haim Saban - mude pra ontem - 7 bilionários que estavam nem ai para um diploma universitário

O bilionário nascido no Egito, cujo patrimônio líquido é de U$ 2.9 bilhões nunca frequentou a universidade.

Saban foi um sobrevivente de guerra e fez seus bilhões investindo em televisão e mídia. Primeiro, ele começou com ideias de negócio que envolvem serviços financeiros, entretenimento e mídia. Depois fundou a Saban entretenimento. Ele também é produtor e distribuidor de programas de TV para crianças nos EUA, que inclui Power Rangers entre outros.

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg - mude pra ontem - 7 bilionários que estavam nem ai para um diploma universitário
Este é um dos bilionários mais conhecidos do mundo. Ele é o fundador da maior rede social do planeta, o Facebook. Com 32 anos de idade, Zuckerberg  acumula a  fortuna  de U$ 47 bilhões.

Ele lançou a rede social em seu dormitório na Universidade de Harvard com seus colegas da faculdade, mas depois do segundo ano em junho de 2004 saiu para prosseguir com o seu projeto de vida. Em pouco tempo seu empreendimento ganhou milhões de pessoas. Hoje o Facebook é um dos sites mais visitados do planeta com quase 2 bilhões de usuários.

Larry Ellison

Larry ellison - mude pra ontem - 7 bilionários que estavam nem ai para um diploma universitário

Larry Ellison tem um patrimônio líquido de US $49 bilhões. Ele frequentou a Universidade de Illinois, mas  desistiu após seu segundo ano quando sua mãe adotiva faleceu.

Depois de se matricular na Universidade de Chicago, ele desistiu novamente e começou a trabalhar para a corporação Amdahl como um programador antes de se unir com dois de seus colegas de trabalho. Ele co-fundou a Oracle Corporation avaliada em mais de U$ 30 bilhões.

Richard Branson

richard branson - mude pra ontem - 7 bilionários que estavam nem ai para um diploma universitário

A fortuna líquida de Branson é avaliada em U$ 4.9 bilhões . Surpreendentemente, este bilionário não terminou o ensino médio. Suas tentativas de entrar na universidade sempre falharam. No entanto, ele não parou de surpreender no mundo dos negócios.

Richard Branson é o fundador da Virgin Atlantic  Airways , registros Virgin, Virgin Mobile e outras subsidiárias. Hoje, ele sente que a educação não é tudo, mas acredita que as escolas devem apoiar sonhos empresariais, ajudando  a obter financiamento para seus projetos inovadores.

Michael Dell

michael dell - mude pra ontem - 7 bilionários que estavam nem ai para um diploma universitário

Aos 53 anos, Michael Dell, como o nome sugere é o CEO dos computadores Dell. Sua fortuna aproxima-se dos U$ 20 bilhões. Ele frequentou a universidade do Texas, mas depois desistiu.

Ainda na universidade, começou a vender computadores para seus amigos. Tendo conseguido isso,  construiu um império tendo uma das maiores empresas de computadores do mundo.

Bill Gates

TODAY -- Pictured: Bill Gates appears on NBC News' "Today" show -- (Photo by: Peter Kramer/NBC/NBC NewsWire via Getty Images)

Você provavelmente já ouviu este nome em algum momento da sua vida. Gates foi o homem mais rico do mundo por 14 anos consecutivos. Hoje sua fortuna está próxima aos U$ 90 bilhões. Ele é o co-fundador da Microsoft Corporation , a maior empresa de software do mundo. Surpreendentemente, Bill Gates abandonou a Universidade de Harvard para se concentrar em construir seu empreendimento. Uma de suas citações famosas inclui:

Seja legal com um nerd. O tempo passa, as coisas mudam e você provavelmente irá trabalhar para um. 

E aí?  Conhece algum bilionário com perfil parecido? Comente aqui embaixo e fale comigo! o/

Gostou deste artigo? Assine a lista VIP gratuita e receba mais conteúdos inspiradores! 😀

 

21 primaveras completas. Empreendedora e blogueira apaixonada pelo mercado digital e a conexão entre pessoas online.

Criou conteúdos para sites, é amante de produção audiovisual, ingressou no e-commerce, social media e marketing digital.

Sua missão é inspirar pessoas a subirem para o próximo nível, mostrar que a revolução pessoal e digital está apenas no começo e que ainda há muito o que ser criado todos os dias.

“Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje.” – Karen Lumb

Jessika Mendes

21 primaveras completas. Empreendedora e blogueira apaixonada pelo mercado digital e a conexão entre pessoas online. Criou conteúdos para sites, é amante de produção audiovisual, ingressou no e-commerce, social media e marketing digital. Sua missão é inspirar pessoas a subirem para o próximo nível, mostrar que a revolução pessoal e digital está apenas no começo e que ainda há muito o que ser criado todos os dias. "Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje." - Karen Lumb